Anúncios
Muitas pessoas sonham em conhecer algum determinado país ou até mesmo viajar pela Europa. Afinal, muitos filmes e séries nos fazem sonhar com países como a França, Espanha, Itália, entre outros.
Anúncios
Porém, com o aumento do dólar, muitas pessoas começaram a se programar e fazer um planejamento para então realizar a tão sonhada viagem. Mas você sabia que é possível viajar barato para o exterior?
Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a colocar o sonho no papel e planejar sua viagem para o exterior, confira!
Como viajar barato para o exterior?
Chegou as férias e você só pensa em embarcar em uma avião e decolar para aquele país que sempre quis conhecer, certo? Mas aí surge a dúvida, será que é possível viajar barato para o exterior? Nossa resposta é: sim!
Anúncios
Mas claro, é preciso estar atento a diversos fatores, desde as melhores datas e estações onde os países recebem poucos turistas e com isso, a passagem, hospedagem e passeios ficam mais em conta.
Fique de olho nas datas
Por isso, nossa primeira dica é ficar de olho nas datas, porque como citamos anteriormente, existem certas estações do ano em que os países recebem um número menor de visitas e os preços ficam mais baixos.
Um exemplo disso, são países como os Estados Unidos, as estações mais baratas são outono e primavera, isso porque a procura é alta no inverno e no verão norte-americano.
Por esse motivo, é comum encontrar diversos pacotes de viagem para estas estações. Então fique sempre de olho em sites de viagem.
Veja Também:
Faça um planejamento da sua viagem
Outro passo importante a ser seguido e talvez o primeiro de todos eles, é criar um planejamento da sua viagem. Isso porque, dessa forma será possível organizar todas as despesas, como por exemplo, vistos, passagens aéreas, ingressos de atrações.
Além das famosas lembrancinhas e souvenirs para presentear amigos e familiares. Por isso, coloque em um papel ou até mesmo planilha as datas da viagem.
Dessa forma, será possível encontrar pacotes promocionais por exemplo para o ano seguinte, com hotel, passagens e muito mais!
Além disso, o ideal é planejar uma viagem com pelo menos 60 ou 90 dias de antecedência, mas claro, você também pode fazer um planejamento para o próximo ano e assim pagar tranquilamente.
Crie um roteiro de viagem
Você acabou de desembarcar no país e não sabe por onde começar? Um roteiro de viagem pode te ajudar!
O roteiro pode te ajudar a não perder tempo e visitar os principais pontos turísticos. Além disso, é possível pesquisar por valores de ingresso e até mesmo passeios gratuitos em determinados países.
Um exemplo disso, são países como na França, em que é possível conhecer o Museu do Louvre, a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, entre outros.
Alguns destes passeios exigem ingresso e outros são gratuitos. Por isso, vale a pena pesquisar antecipadamente para evitar surpresas e gastos indesejados.
Economize nas refeições
Quando chegamos a um país, sempre bate aquela vontade de experimentar alguns pratos da culinária típica, certo? Mas é preciso ter cuidado, pois existem estabelecimentos e restaurantes que cobram mais caro.
Por isso, escolha sempre experimentar essas comidas típicas em feiras livres, mercados e restaurantes mais acessíveis.
Em alguns hotéis existem até mesmo pacotes que incluem café da manhã, almoço e jantar. E essa é uma ótima maneira de economizar durante a viagem.
Aproveite cada momento
Por fim, aproveite cada momento da sua viagem, conhecendo os principais pontos turísticos e até mesmo locais onde não há muitos turistas.
Também aproveite estações mais baratas, como outono, primavera e se organize para conseguir as melhores promoções em pacotes de viagens.
Viu só como é fácil viajar barato para o exterior? Apesar de parecer um pouco cansativo planejar uma viagem, pode render bons momentos e economizar muito!